Como falar sobre as ruas de Nova Iorque, suas rotas memoráveis e os diferentes caminhos realizados por pedestres de uma maneira inovadora? Essa era exatamente a dúvida que a conceituada revista do “The New York Times” tinha em mente.

A equipe do veículo com certeza quebrou a cabeça para resolver essa questão, mas encontrou uma solução. A resposta veio a partir de uma junção de arte, fotografia e a ausência do uso de Photoshop (sim, você não leu errado).

Acompanhe abaixo a imagem que estampa a capa dessa semana:

A edição levou o título de “Walking New York” e não possui nenhum recurso de manipulação na fotografia da revista – e sim, isso incluiu todos os elementos presentes na praça em frente ao Flatiron Building. É curioso também notar a sacada utilizada na montagem da instalação: por meio de técnicas gráficas, os responsáveis pela comunicação da NY Mag remontaram um processo de design pouco usado atualmente, tudo isso ao ar livre, com muita mão na massa e seguindo o ritmo louco da selva de concreto.

A tarefa não foi fácil. A impressão de quarenta e cinco metros demorou horas para ser montada, precisou de uma equipe cheia de energia,  além de um helicóptero para realizar a fotografia no momento certo, realizada pelo profissional francês JR.

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O vai-e-vem do local forneceu o clima perfeito para o clique, além de destacar o passo gigantesco da figura fixada no chão. O homem representado é um garçom chamado Elmar Aliyev,  imigrante recém chegado do Azerbaijão.

Tal característica mostra outro insight da equipe que assina o projeto, uma vez que Nova Iorque possui milhões de habitantes vindos de outros locais do mundo que diversas vezes são vítimas de xenofobia e de invisibilidade social.

Quer saber mais sobre o processo criativo dessa capa pra lá de inusitada? Assista o making of abaixo:

Nome de rei, força de vontade de plebeu.