Em sua mais nova campanha, a instituição Coordown, associação que coordena todas as outras instituições que lidam com os portadores da síndrome de Down, com a finalidade de mantê-las alinhadas em relação às novidades dessa comunidade, traz a discussão do termo “necessidades especiais”.

Com a participação de celebridades como Lauren Potter de Glee e John McGinley do Scrubs, o vídeo fala sobre como as famigeradas “necessidades especiais” são usadas para asfatá-los do nosso dia a dia, quando só o que precisam é de estudos, união e amor. not_special_needs_cast

Durante o vídeo, são mostrados alguns exemplos do que realmente poderiam ser necessidades especiais, como: só poder comer ovos de dinossauro, ter que usar uma armadura enorme e brilhante o dia inteiro, ser massageado somente por gatos, e até precisar ser acordado todas as manhãs por uma celebridade.

A campanha realizada pela Publicis e dirigida por Wayne McClammy foi ao ar no dia 16 de março (2017) para abordar o Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março) e os preconceitos que ainda permeiam o dia a dia dessas pessoas, e que os impedem de se integrar na sociedade como um todo.

Um comunicado oficial do site do Dia Mundial da Síndrome de Down, com o apoio da ONU, relata alguns dos problemas mais recorrentes que enfrentam, como: falta de empregos, escolas receptivas e, principalmente, de ter voz e serem ouvidos pelo mundo.

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Séries, música e textos são algumas das coisas que completam o meu vazio existencial.