Quem gosta de rock, shows e festivais tem quase sempre, em seu interior, um desejo de seguir uma vida a la William Miller, personagem principal do filme Quase Famosos. Adolescente apaixonado por escrita e música, o garoto consegue entrar de penetra no backstage de um show de sua banda favorita, Stillwater, e escrever sobre a experiência.

Tamanha a empatia com a banda, o menino é convidado a acompanhar os músicos em seu tour. Muitas drogas, groupies, rock e estradas depois, William percebe que seu trabalho está concluído e que aquela vida não é lá um mar de rosas. É preciso muita paixão para se aguentar o ritmo dessa vida.

E é justamente essa paixão que move Marcus Haney, jovem apaixonado por fotografia que em 2010, ao não conseguir ingressos para o Coachella Festival, resolveu pular a grade para exercer sua paixão.

Para sua surpresa, a empreitada não só deu certo como o resultado foi muito bem recebido. Sem pensar duas vezes, Marcus passou a tentar a mesma coisa em diversos festivais pelos EUA. Seu trabalho, intimista e de uma perspectiva um tanto diferente da comum, com as mesmas velhas fotos da imprensa oficial, credenciada, chamou a atenção das bandas, que passaram a apoiar o trabalho.

Tanto que, além de receber convite de nada menos do que Mumford & Sons para fotografar sua turnê, Marcus fechou contrato com a MTV para lançar o filme No Cameras Allowed, sobre perseguir sonhos mesmo que seja necessário quebrar algumas leis. Ou seria um guia para se burlar a entrada em festivais.

De qualquer jeito, o resultado é interessante.

Abaixo, algumas fotos do trabalho de Marcus com a banda Mumford & Sons:

marcus3 marcus2 marcus1

 

E ai, inspirado pra correr atrás da sua banda favorita?

Minha barba. Minha vida.