A The New York Times trouxe o diretor de Coringa Todd Phillips para sua série de vídeo Anatomy of a Scene, onde mostra diretores comentando sobre alguma cena de seus filmes.

A cena analisada ocorre depois de um acontecimento que muda completamente a vida de Arthur. Por mais simples que pareça, ela é uma das cenas mais importantes para construção da narrativa da história.

Um fato curioso é que na hora da gravação ela acabou sendo feita totalmente diferente da ideia original. Isso porque o diretor junto com o ator Joaquin Phoenix perceberam que aquilo não era algo que Arthur faria.

Essa percepção só foi possível pelo ótimo trabalho de desenvolvimento de personagem que ambos estavam fazendo, quem viu o filme concorda que é um dos pontos altos do longa.

Depois de uma hora pensando, o diretor inocentemente tocou uma das músicas da trilha sonora do filme para o ator que começou a dançar e então construiu a cena que está presente no longa.

Mas não pensem que foi simples assim. Ela só foi possível e fez sentido na narrativa porque segundo o diretor, Arthur é o tipo de pessoa que tem música dentro dele e isso pode ser visto claramente em outras cenas do filme.

Outro fato curioso é que a cena foi gravada em um banheiro de verdade com apenas Todd Phillips, Joaquin Phoenix e uma câmera. Enquanto isso mais de 200 pessoas da produção ficaram esperando, provavelmente ansiosos, do lado de fora.

Além de Coringa, outros filmes como Avengers: endgame e It chapter two também aparecem na série de vídeos do The New York Times. Vale a pena conferir e perceber que uma cena demonstra bem mais do que parece ser.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.