Nesse fim de semana a Netflix lançou o trailer de sua nova produção chamada Olhos que Condenam. A minissérie aborda o famoso caso chamado Cinco do Central Park, onde cinco adolescentes negros do Harlem foram condenados por um estupro que não cometeram em 1989.

No trailer podemos observar que a série vai tratar do momento que ocorreu o crime, a parte dos julgamentos e a absolvição que ocorreu só em 2002. Também vamos poder acompanhar a trajetória de cada adolescente em particular e como suas vidas mudaram durante a condenação.

Para quem não conhece a história, os adolescentes passaram entre seis e 13 anos na prisão condenados pela agressão e estupro de Trisha Meili, uma mulher branca que praticava corrida no Central Park, na época eles tinham entre 13 a 16 anos.

Só em 2002 os meninos foram absolvidos por conta de testes de DNA e outras evidências. Enfim, demonstraram que o verdadeiro autor do crime era Matías Reyes, mas ele já estava preso por outros crimes que tinha cometido.

O caso teve tanta repercussão que em 2012 foi produzido um documentário chamado The Central Park Five que fala sobre a parcialidade da imprensa e mostra o mau trabalho da polícia e da promotoria no caso.

É muito importante que a Netflix invista seu dinheiro de produção em conteúdos que tratam sobre injustiça e preconceito, usando o poder de sua voz para repercutir histórias que muitas pessoas não conhecem.

Olhos que Condenam estará disponível dia 31 de maio.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.