The Get Down é a nova aposta da Netflix para a sua lista de dramas musicais. Criada, produzida e dirigida por Baz Luhrmann (O Grande Gatsby, Romeu + Julieta e Moulin Rouge!: Amor em Vermelho), a história se passa na Nova York dos anos 70, que criou, à beira da crise, formas de se expressar pela música, fosse pelo punk, hip-hop ou disco.

A série acabou de estrear e já vem carregada de certa pressão. Após 10 anos desenvolvendo o conceito, Luhrmann levou mais um ano e meio para conseguir levar sua obra ao ar. Produção atrasada, roteiro reescrito e mudanças no elenco foram só alguns dos fatores que tornaram esta a série mais cara do serviço: 120 milhões de dólares.

Porém, o dinheiro foi bem gasto. No elenco recorrente encontramos nomes como Jaden Smith (Karate Kid) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad). Na trilha sonora, músicas cantadas por Christina Aguilera, Janelle Monáe, Miguel. O elenco da série é composto principalmente por jovens latinos ou negros, até então desconhecidos. E essa é a forma da Netflix se posicionar diante da polêmica da falta de representatividade em Hollywood. Se isso pode ajudar a série a alcançar o sucesso, ou se ela será só mais uma na lista, só o tempo poderá dizer.

The Get Down já tem seus seis primeiros episódios disponíveis na Netflix. A segunda parte (com os outros seis) sai em 2017.

Texto de Gabriel Armelin

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.