Wagner Moura, o Pablo Escobar, teve de aprender espanhol para atuar na série Narcos, uma série voltada tanto para quem fala inglês quanto os latinos. O esforço valeu a pena, com sua performance sendo elogiada e o seriado fazendo sucesso mundial, estando entre os mais assistidos no Netflix.

Muitos espectadores não latinos começaram a fazer comentários e piadas de como estavam aprendendo espanhol graças a Narcos, por isso a agência Alma aproveitou disso para divulgar a segunda temporada com aulas gratuitas. No entanto, a linguagem ensinada não foi a típico dos cursos.

Além da própria Social Media da série, outro veículo também entrou na onda e ofereceu aulas baseadas em Narcos. O site e aplicativo Babbel, especializado em línguas, criou um teste online gratuito para que os gringos treinassem seu espanhol associando cenas da série. Um experimento foi feito com pessoas de várias nacionalidades em seu canal do Youtube, onde os candidatos tentavam replicar frases icônicas de Pablo e companhia.

Pelo menos assim os americanos podem buscar falar uma língua além do inglês.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.