Natal é tempo de felicidade, união, paz, amor e esperança, mas também uma época que está cada vez mais precoce. Apesar de adentrarmos agora em Novembro, inúmeros comércios e casas já possuem seus “pisca-piscas”, enfeites e sua decoração verde, vermelha e branca.

Distanciando-se cada vez mais do seu sentido puro, o natal passou a ser uma data extremamente comercial e desmistificada, dito tanto pelo incentivo incessante pelas compras, quanto a espera por essa data justamente pelos bens materiais que lhe é agregado.

Partindo dessa desmistificação e a consequente falta de magia do espírito natalino moderno, que a Macy’s, loja de departamento americana, criou uma campanha capaz de fazer com que você sinta falta do sentido mais puro do natal, os atos de amor.

oiii

Resgatando o pensamento de ajudar o próximo e deixar o amor próprio de lado, a campanha criada pela JWT New York conta a história de uma menininha, que pode-se dizer parente de Olive de a Pequena Miss Sunshine, que encontra um lápis mágico capaz de realizar todo e qualquer desejo de pessoas que não fossem ela mesma.

O intuito da Macy’s para tal campanha é fazer com que o espírito mais humano e benevolente de um natal seja algo concreto em todas as culturas do mundo, fazendo com que o consumismo vá muito além do que um simples prazer próprio e sim, uma forma de distribuir amor e tirar sorrisos de quem mais presamos.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.