A música é fonte de diversas sensações. É por meio da execução dela que conseguimos acessar áreas distintas do nosso próprio cérebro e alcançar lembranças que estavam esquecidas em alguma parte dessa massa cinzenta.

Um instrumental ou a força de um vocal é tão significativo que pode permanecer em nossas cabeças por décadas, mesmo que só for ouvido uma única vez.

Entretanto, algumas doenças degenerativas que surgem com a idade podem cortar esse processo e o ato de lembrar algum som ou melodia acaba sendo altamente prejudicado.

Você pode se esquecer do que fez, mas o mundo ficará marcado com as suas ações eternamente. Pensando nessa frase e no alcance musical em geral, a rádio 89FM (conhecida em São Paulo como a Rádio do Rock) resolveu celebrar o seu aniversário de três décadas no ar com um filme bem emocional.

Usando a vivência de Malcolm Young do AC/DC, idosos (fofos) e um contexto intimamente ligado com a música, os criativos da agência Africa criaram o vídeo abaixo. A produção doa vida para uma ideia bem interessante que mistura sensibilidade e o poder de riffs, assista e entenda melhor:

Pensando que o ex-guitarrista do AC/DC se aposentou porque estava passando por um estágio debilitado de saúde, as cenas do vídeo acabam revelando que nunca é tarde para curtir a progressão dos acordes em questão. Aliás, quem não se emociona com música? Malcolm poderia até estar encarando uma fase complicada, todavia suas realizações musicais serão parte da história do rock para sempre.

Assista abaixo um belo exemplo que escancara o talento do músico:

Para intensificar a mensagem, a agência preparou a hashtag #unforgettableriffs para ser utilizada nas redes sociais e continuar inspirando ouvintes.

E você, o que achou da iniciativa da 89FM?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.