Começa hoje na Califórnia um dos maiores festivais de música do mundo, o Coachella. Inspiração de todos os festivais que temos por aqui, esse ano o evento completa catorze anos, e para comemorar o sucesso, o festival foi dividido em dois finais de semana: 12 – 14 de Abril e 19 – 21 de Abril.

Estima-se que o Coachella receberá 80000 por dia para um evento que esgotou seus ingressos na primeira hora de vendas – o que não é nada mal considerando que a primeira edição do festival foi um fiasco que contou com somente 10000 espectadores. Os ingressos estavam numa faixa de preço entre US$349 e US$799.

Mas o que tornou o Coachella um sucesso tão rapidamente? As mídias sociais tiverem muita influência no desempenho do evento: dez dias atrás o Twitter já estava repleto de fãs animadamente fazendo contagem regressiva, comentando sobre as bandas que irão se apresentar e planejando encontrar os amigos sob o sol da Califórnia. O site oficial do festival também permite que o usuário monte seu próprio line-up, que pode ser compartilhado nas mais diversas redes sociais, como Facebook, Twitter, Foursquare, Tumblr, etc. Nessa linha, graças ao YouTube, se você tiver perdido seu voo para os Estados Unidos, os shows estarão sendo passados online em um streaming ao vivo. Infelizmente, o site CraveOnline divulgou que alguns shows não passarão na transmissão online, portanto os fãs de Of Monsters and Men, Blur e Wu-Tang Clan terão que esperar por outra oportunidade.

Além disso, o Coachella já chegou à tamanhas proporções que não pode ser taxado somente como uma oportunidade para amantes da música se juntarem. As bandas que se apresentam encaram o festival como uma oportunidade para alavancar sua carreira, o que é especialmente importante para aqueles que ainda não alcançaram o status de headliner.

Confira no site oficial o lineup do evento, que inclui diversos gêneros musicais como Yeah Yeah Yeahs, Tegan & Sara, Phoenix, The xx, entre outros.

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.