Às vezes a música faz tanta diferença que temos o sentimento que ela invade todo o ambiente, colore, aumenta, diminui, brilha, cada música tem seu efeito, e cada pessoa cria ele de forma diferente.

A agência 72 and Sunny criou uma campanha para a Sonos com o objetivo de demonstrar o sentimento que cada tipo de música causa no ambiente. O resultado é sinestésico, brinca com a cor, a aparência, a força do som e forma uma imagem muito bonita.

No vídeo “Nous Etions Deux”, de La Femme, a casa é totalmente invadida pelo pop art.  O “Claymation” traz o folk-pop de Sylvan Esso. O “Sub melt” com um eletrônico leve, derrete as paredes. o “PlayBar Gold”traz Isaac Hayes transformando tudo em ouro.

A ideia foi criar visualmente a aparência dos gêneros musicais.

A Sonos também criou uma campanha parecida, um pouco mais simples, misturando os gêneros às cores.

José Bento e Cao Guimarães abordaram algo parecido em sua obra “Zum Zum Zum”em exposição no antigo hospital Matarazzo. Eles criaram uma grande sinestesia entre a visão e a audição ao perguntar à 16 músicos qual a cor do som de seus instrumentos, a partir disso criaram um espaço para interagir com os sentidos do público.

Screen shot 2014-10-14 at 5.47.13 PM

Já fica a dica pra quem não viu, conferir a exposição lá na Cidade Matarazzo, já que foi prorrogado seu encerramento e ganhou mais uma semana.

Música, música e música.