A publicidade brasileira vem avançando nesses últimos anos na questão de representatividade da mulher. Porém, há uma particularidade nessas mulheres, sendo sempre brancas, magras e com cabelos lisos, protagonizando as publicidades, excluindo 65% das mulheres brasileiras.
Com toda essa dificuldade na falta de pluralidade, a agência 65|10 junto ao Grupo ABC lançaram o report Mulheres Invisíveis: um banco de imagem com 100 fotos de diferentes perfis de mulheres: negras, trans, gordas e lésbicas. O projeto têm como objetivo dar visibilidade a diversidade que existe entre as mulheres brasileiras e desmistificar o estereótipo criado em cima desse gênero.
As imagens estão disponíveis para a compra nos bancos de imagens da Adobe: Fotolia e do Adobe Stock. E a renda será revertida para a ampliação do projeto.
Mulheres Invisíveis veio para derrubar as barreiras que a publicidade criou em cima da representação feminina e acabando com o preconceito em cima das mulheres omitidas.
Você precisa fazer login para comentar.