Ao longo dos anos, a tecnologia evoluiu para tornar nossas vidas mais fáceis. Noticias praticamente em tempo real, novas maneiras de entretenimento e modos mais práticos de comunicação.

Mas uma critica que vem se tornando mais e mais comum em campanhas e evidente na sociedade é que a nossa dependência de tecnologia vem crescendo tanto que deixamos de estar atentos para situações do dia a dia, de atravessar a rua até ter uma conversa sem o celular.

Esse é o discurso de “Repense o Progresso” da DLV BBDO para a Yamaha. De uma maneira diferente o anúncio troca o som de coisas naturais por barulhos eletrônicos ou urbanos.

A critica também foi abordada pela companha “UsarBemPegaBem” da Vivo, de uma maneira menos sutil e menos bem humorada.

É inusitado uma marca ligada tão diretamente com os celulares criticar o uso deles, mesmo que excessivo.

A Ogilvy de Beijing , contratada pelo Centro de Pesquisas Psicológicas de Shenyang, não deixou a questão passar em branco, dessa vez com uma série de prints onde o celular se torna uma barreira entre as pessoas.

conect2 conect1 conect

Para as campanhas, quanto mais você se conecta, menos você se conecta.

A menina que não sabe o que escrever.