Moirai é um jogo independente criado pelo australiano Christopher Johnson, apesar de ser muito simples e até razoavelmente feio, o game atraiu diversos Youtubers que acabaram o popularizando. Tudo isso por uma ideia simples e inovadora, que nunca tinha sido feita antes. No entanto eu não recomendo assistir nenhum gameplay dele, pois quanto menos você souber melhor é a experiência, o jogo dura cerca de 10 minutos e é gratuito. Ele está disponível para download na Steam ou na Gamejolt e tem apenas 15 MB.

screen3

NÃO LEIA O RESTANTE DO TEXTO ANTES DE JOGAR.

spoiler-alert

Espero que você já tenha jogado agora e imagino que esteja tão surpreso quanto eu fiquei, basicamente Morai é inspirado por “A Game of You” uma obra do teatro experimental Ontroerend Goed, na qual estranhos assistiam outros estranhos e criavam uma história baseada neles. Johnson aplicou essa ideia, de julgar alguém com pouca informação e também ser julgado, em Morai. Assim como a peça, o jogo é circular e infinito, o que você joga resulta no fim da pessoa que jogou antes de você e seu fim vem com o próximo jogador. Como você já sabe, se tiver jogado, você deve receber um email (cheque seu lixo ou spam) com o seu destino – este foi o meu.

Captura de Tela 2017-03-09 às 17.14.33

No meu caso, quando eu fiz as perguntas, a única resposta que eu recebia foi “DUDUUDUDUDUUDUDUDU” e ao ser questionado com as mesmas perguntas eu ainda estava confuso, portanto tentei ser convincente e pelo jeito isso deu certo, já que “p” resolveu me poupar.

O developer Christopher disse que jamais esperava tanto sucesso e que se divertiu muito ao assistir os gameplays no Youtube, se surpreendendo com a quantidade de pessoas que não entenderam o jogo. Ele também disse que espera que developers maiores usem sua ideia para grandes produções, imaginando um Fallout onde decisões feitas por jogadores passados também influenciam seu jogo.

E o seu Moirai, como foi?

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.