Nostalgia é a palavra certa para descrever a nova campanha da dedetizadora Terminix.

Seu novo vídeo, criado pela Havas Chicago, parece ter sido baseado em cartoons dos anos 1990-2000, mais especificamente de Genndy Tartakovsky, produtor e diretor de Laboratório de Dexter, As Meninas Super Poderosas, Samurai Jack, entre outros que receberam inúmeras indicações a prêmios de produção e storyboard.

fotodesenhos

Além de prender a rapidamente atenção e nos fazer esquecer que estamos assistindo um comercial, explica breve e claramente como funciona um dos serviços da empresa.

Podemos torcer que, ao contextualizar de outro modo o modelo de vilões e mocinhos que já é usado em propagandas de inseticida, a Terminix dê continuidade ao modelo da Death To Mosquitoes:

Dress Code, a produtora do vídeo, possui em seu portfólio animações, comerciais e documentários que evidenciam a importância do storytelling e dos recursos visuais e linguísticos (bem) escolhidos para passar a mensagem.

Não perturbe.