Uma das doenças que todos os adultos temem assim que se aproximam da velhice, é o Alzheimer. Atualmente, quase 44 milhões de indivíduos ao redor do mundo têm essa doença.

“A doença de Alzheimer é um tipo de síndrome demencial que compromete as funções cognitivas, como a memória, atenção, linguagem, orientação, percepção, raciocínio e pensamento.”, segundo especialistas. E um grande problema sobre essa doença é que não há medicamentos para impedi-la de existir, logo que os médicos não descobriram ainda sobre como ela surge.

O curta de animação Memo, criado por alunos da escola de imagens Gobelins na França, usa essa terrível doença que impacta principalmente idosos e mostra como ele supera o dia-a-dia.

O enredo mostra como um idoso tem dificuldade com esse principal obstáculo todos os dias da sua vida. E, então como é importante a família nessa momento na vida deles. É interessante perceber a parceria entre pai e filha com os papéis invertidos e a dificuldade dele aceitar que precisa de ajuda e que, infelizmente, não está mais apto para se cuidar.

A história é comovente e ao mesmo tempo conversa com as pessoas sobre essa doença, um tanto quanto comum, prejudica totalmente a vida de uma pessoa.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.