A fome é um problema real nos Estados Unidos, algo que a ONG Feeding America já luta contra há muito tempo e sua última ideia para tentar resolver essa tragédia promete causar grande diferença na vida de pessoas necessitadas. Trata-se de uma simples tecnologia para facilitar a colaboração entre restaurantes, varejos e outros a lutarem contra o desperdício da comida.

O MealConnect é uma plataforma online gratuita que utiliza a base de dados da organização, encontrando empresas que possuem comida extra que iria para o lixo e as conectando com bancos de alimentos e outros programas que visam combater a fome. O funcionamento é simples: Uma Starbucks, McDonald’s, um supermercado ou qualquer que seja, poderia postar na plataforma quando estiver com comida de sobra – alertando o programa mais próximo a ir recolher as sobras e distribuir para quem precisa.

A tecnologia é apenas uma de várias outras medidas que a ONG toma para atingir seu objetivo de acabar com a fome no país até 2025. O vídeo abaixo explica o funcionamento do website de uma forma simples e direta.

O programa surgiu graças a ajuda de uma doação de mais de 1 milhão de dólares da Google, além de outro milhão adicional pela General Mills. No site oficial é destacada a participação frequente de mais de 2500 organizações contra a fome, seguido então de um pedido por apoio para que o objetivo seja realizado. Nos resta torcer que o processo funcione como prometido, além da participação do máximo de empresas possíveis.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.