Você chegou a ver, nesta semana, a propaganda do East Hills Mall? Se não, vale a pena conferir:

O vídeo, que foi lançado há dois dias, viralizou e já foi até classificado como um dos piores comerciais da história.

Duvidando da autenticidade da campanha, uma afiliada da emissora americana FOX foi atrás da história para conferir se o vídeo era ou não uma piada.

Após encontrarem o produtor Chris Fleck, que teve toda a ideia, foi possível compreender o objetivo da campanha. Com o movimento do shopping ficando mais e mais fraco, Fleck teve como meta fazer um vídeo tão, mas tão ruim, que poderia até ser bom.

Chris também comentou que desde o começo do processo criativo, já imaginava que o vídeo poderia se tornar um viral e diz não estar ofendido com os comentários depreciativos, mas feliz, pois cumpriu com o objetivo de trazer muita atenção ao shopping.

Ainda mais surpreendente, Chris Fleck já tinha usado a mesma estratégia ao produzir o clipe Dealer With a Heart(outra pérola), que também viralizou ao divulgar a concessionária de Cecil Myers, em 2007.

Para o criativo, “se você consegue entreter e colocar sua mensagem no meio, você cumpriu sua meta”.

E para mostrar que não são só os gringos que criam estratégias duvidosas para divulgar, foi lançado no mesmo dia, a Vinheta SBT 33 Anos.

Bem quando as piores paródias de Happy, do Pharrel Williams, já tinham sido classificadas e colocadas em ordem – e a música já tinha saído das nossas cabeças, a emissora lançou também no dia 17, um vídeo de comemoração muito espontâneo, divertido e inovador. Se tiver coragem:

A estratégia não deve ter sido a mesma de Chris Fleck, mas caso sua participação fosse revelada, não seria uma grande surpresa. Com sorrisos forçados, melodia cansada e “dublagens” duvidosas, a vinheta do SBT é uma chatice tão grande que nem o próprio Silvio Santos quis participar.

Não perturbe.