Esquece tudo o que você já viu, a Limo Inc com certeza não se encaixa num modelo tradicional de agência. Desafiando o padrão de negócio do mundo da publicidade, a proposta dessa agência é trazer uma solução diferente para as empresas e marcas. Como ela mesma costuma se definir, “é uma agência de insights e conteúdo de marcas”, ou seja, ela busca tendências e fornece conteúdos que possam inspirar ou justificar  uma linha criativa.

Basicamente, a Limo Inc é uma agência com foco em planejamento estratégico, que estuda o comportamento, tenta entender o momento que estamos vivendo, as diferentes gerações e como as empresas podem aproveitar desse conhecimento em seus produtos ou comunicação. O objetivo da agência é, através de um maior entendimento do mercado e da sociedade, estabelecer uma melhor conexão entre as pessoas e as marcas.

Como uma agência totalmente fora do comum, ela acredita que extrair tendências de um mundo dinâmico e inconstante não é mais tão seguro, por isso busca movimentos que possam ser intensificados e explorados pelas empresas, aumentando a possibilidade de sucesso. Envolvendo diversas áreas como criação, planejamento, produção e pesquisa, tem como clientes, nada mais, nada menos, do que a África, a Rede Globo, a Nike, a Ogilvy, a WMcCann e muitos outros.

A Limo Inc trabalha essencialmente com dois modelos de negócio: recebem a proposta e os problemas dos clientes ou produzem os próprios projetos. O primeiro, acontece da forma normal, o cliente busca a agência e apresenta seu problema, então a Limo Inc desenvolve um projeto voltado para essa necessidade específica. O segundo, é iniciativa da própria agência, que identifica algum movimento relevante e vai estudar sobre esse assunto com a ajuda de patrocínios, depois ele pode ser vendido para empresas interessadas.

Conheça alguns projetos já feitos pela Limo Inc:


Breakonsumers é um documentário feito em 2008 que buscava compreender o comportamento e o pensamento da classe C, num contexto em que os sonhos e as realizações estão mais próximas e possíveis. Foi comercializado para clientes como O Boticário, Philips e Kraft Foods.


Pais Rehab é um projeto que mostra a nova realidade dos pais, o papel masculino com o crescimento do poder das mulheres e as transformações da figura paterna nos dias atuais.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.