No “Lugares Incomuns” de hoje, a equipe do Newronio visitou a Fine Marketing, para conhecê-la e para bater um papo com o diretor de atendimento e planejamento da empresa, Fernando Adas, formado na ESPM.

A comunicação entre empresas e clientes sempre teve aquele perfil de promoção, não é mesmo? Há muito tempo, a preocupação das empresas em fazer suas propagandas sempre esteve focada em fazer o cliente comprar, comprar e comprar. Mas, esse tipo de comunicação não garante uma fidelidade por parte do consumidor, assim o mesmo não agrega valor à empresa como deveria. Então, a partir deste ponto, as propagandas começaram a mudar de perfil, as empresas começaram a perceber a importância da comunicação dirigida e é neste ponto que a Fine Marketing aparece.

Sempre quando as empresas planejavam em fazer uma Comunicação Dirigida, existiam duas opções: recorrer a uma agência de marketing direto, que planejaria e criaria toda a campanha, ou diretamente a um Call Center, que executaria sua campanha. Assim, a Fine surgiu com a proposta de se posicionar entre estes dois segmentos, com profissionais vindos das duas áreas, bem como de empresas clientes, para criar uma estrutura operacional especializada em comunicação dirigida. Logo, a Fine planeja e opera as campanhas das empresas que a contratam. E dentre estas, vale destacar: a Claro, Editora Globo, Magazzine Luiza, Fnac, C&A e a própria ESPM.

Mas, o que exatamente essa empresa faz? Muitos serviços constituem o grande leque de serviços da FM, como: realização de pesquisas; ações de sinalização de mercado; criação, enriquecimento e higienização de banco de dados; RSVP e por aí vai. O legal é que a empresa sempre executa seus trabalhos empregando um “marketing fine”, ou seja, menos agressivo, utilizando o bom humor como ferramenta. Além disso, há também o programa na Uol: “Marketing do Ideal ao Real”, onde acontecem discussões que transitam por diversos temas ligados ao marketing com profissionais que tem muito a dizer aos outros.

Portanto, se as empresas procuram especialistas em “perguntar”, a Fine Marketing é o lugar que deveriam recorrer, pois eles acreditam que a questão correta motiva a vinda natural das respostas adequadas.

Veja algumas fotos da Fine Marketing e assista o vídeo, onde Fernando Adas nos conta como ele gasta seu newronio!

(Da esquerda para direita: Fernando Adas e Rafael Figueredo)

(Da esquerda para direita: Fernando Adas – diretor de atendimento e planejamento – e Rafael Figueredo – Gerente de Operações e Customer Care.)

Untitled-1

(Os trabalhos que obtiveram sucesso, são materializados em garrafas e plantas, que simbolizam o bom relacionamento que a Fine Marketing tem com as empresas "clientes", buscando sempre regar para gerar bons frutos. A ESPM tem seu espaço com eles!).

(Os trabalhos que obtiveram sucesso, são materializados em garrafas e plantas, que simbolizam o bom relacionamento que a Fine Marketing tem com as empresas “clientes”, buscando sempre regar para gerar bons frutos. A ESPM tem seu espaço com eles!).

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.