Você já parou pra pensar qual é a geração mais importante para o mercado? Os jovens, além do alto poder de compra que possuem, ainda influenciam fortemente os hábitos de consumo, assim, os que estão entre os 18 e 24 anos estão no topo da pirâmide de influência, para os mais novos eles funcionam como aspiração, quem tem irmão mais velho sabe o que é isso, e para os mais velhos, esses jovens são uma inspiração. Foi percebendo a importância deles, que a agência de pesquisa de tendências Box 1824 surgiu e se tornou referência quanto ao estudo do comportamento e consumo da sociedade.

Assim com essa pegada jovem a Box é conhecida, além de seus trabalhos, pela forma descentralizada de trabalhar e a adoção de métodos bem incomuns para conseguir as informações que precisam e realizar as pesquisas. Começando pelo conceito de home-office e não tendo uma sede formal, ninguém tem que bater cartão, não tem que cumprir horário ou ficar no trânsito para ir trabalhar. Com um cronograma de metas a cumprir a Box consegue realizar seu trabalho e muito bem feito, vendo que já realizaram trabalhos para grandes empresas como a Nokia, Unilever, Grandene, Claro, Pepsico, Itaú e também com estudos divulgados por aí, que ficaram bem conhecidos.

Um deles é o All Work and All Play, do vídeo aqui em baixo, um projeto sem fins lucrativos e não comercial que se resultou de vários estudos feitos pela agênciam, falando sobre trabalho, o que as pessoas gostam de fazer e sempre presente nos estudos, os jovens, os Millennials. Outro bem conhecido também é o We All Want to be Young, claro sobre todo mundo querendo ser JOVEM!

A agência se utiliza de meios bem diferentes se comparada a outras agências de pesquisa, se utilizando por exemplo de técnicas, como a chamada “invasão de cenários”, quando o pesquisador se passa pelo pesquisado, se infiltrando em um meio, já imaginou ter alguém na sua sala de aula que está ali só pra fazer uma pesquisa?

Assim a Box1824 consegue chamar atenção não só das empresas como também de todo o mercado, já que foi premiada por duas vezes no ESOMAR (2006 e 2009) e também foi indicada ao Prêmio Caboré em 2007, na categoria de serviços especializados.

E ai, não seria super legal poder trabalhar na Box1824?

Estudante de Comunicação pela ESPM. Gosto de pensar como as coisas poderiam ser diferentes e se poderiam ser melhores. Me interesso por qualquer coisa, especialmente por redes sociais, tecnologia e música