A Amazon está realmente decidida a virar um grande problema para outros serviços de streaming. Focada em lançar produções originais, a empresa acaba de liberar o trailer da nova série de terror Lore, com o roteiro inspirado no podcast de mesmo nome, de Aaron Mehnke, que já faz sucesso e tem 5 milhões de ouvintes mensais.

A primeira temporada da série semi-ficcional terá 6 episódios, com contos assustadores baseados em histórias e pessoas reais, os quais criaram os mitos e as lendas contadas até hoje. Uma mistura de narração documental com dramatizações, o roteiro gira em torno das histórias sombrias como bonecos amaldiçoados, lobisomens e vampiros. Além de histórias sobre cirurgias misteriosas e exorcismos feitos pela Igreja.

“Lore apresenta contos da vida real estudados meticulosamente por uma grande variedade de meios, para surpreender, divertir e inquietar”, segundo o chefe de produções não roteirizadas Conrad Riggs da Amazon Studios.

Não é a primeira vez que a Amazon produz uma série original, porém é mais uma tentativa da empresa de trazer um conteúdo novo e conseguir sucesso. Talvez, com o desejo de em um futuro próximo, ser concorrente direta da Netflix em produções originais.

A estreia será em uma sexta-feira 13, em Outubro, no Amazon Prime Video. E promete entregar aos fãs, do podcast, uma produção no mesmo nível.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.