Quem convive com pessoas que possuem o Mal de Alzheimer sabe o quão difícil é ajudar a melhorar a qualidade de vida desses pacientes.

Para isso, uma instituição do ramo chamada Neurobix e a Ogilvy & Mather Colombia criaram um aplicativo que pode trazer grandes mudanças para esses pacientes e seus familiares: o Remember Me.

A partir de um monitor cardíaco/GPS usado pelos portadores da doença, o aplicativo relacionado pode detectar se ele precisa de ajuda. Por exemplo: se houver um ataque de pânico e os batimentos cardíacos começarem a aumentar rapidamente, o familiar recebe uma notificação e pode entrar em contato, sabendo inclusive a localização da pessoa.

Com isso, ambas as partes ficam mais tranquilas e ganham mais liberdade de ir e vir. Confira:

A admirável iniciativa que usa ferramentas de tecnologia tão comuns no nosso dia a dia foi assinada pelos diretores de criação Diego Cardenas e Daniel Rincon.

Uma outra iniciativa que valoriza a individualidade de pacientes com Alzheimer e procura dar a eles uma vida digna é a Hogewey Village, na Holanda.

A vila foi projetada inteiramente para atender as necessidades dos moradores e conta com salão de beleza, supermercado e restaurante, além de uma equipe de 30 funcionários e voluntários para atender os cerca de 150 moradores 24 horas por dia.

HogeweyVillage1 HogeweyVillage7

Construída com dinheiro do governo, a instituição vive atualmente com uma verba destinada para ela e com doações da população e dos beneficiários. Veja mais um pouco sobre como funciona esse verdadeiro lar:

Não perturbe.