Você já deve ter visto algumas das fotos mais memoráveis do mundo, como a icônica foto da menina que saiu correndo nua de seu vilarejo no Vietnã, após sofrer ferimentos explosivos em um bombardeio em 1972 ou a foto do estudante chinês desafiando tanques de guerras durante os protestos estudantis na Praça da Paz Celestial em 1989.

Entretanto, ninguém sabe o quão difícil e por quais obstáculos um fotógrafo tem que passar apenas para registrar um pequeno frame para o mundo, mas que ao mesmo tempo tem um imenso poder de parar uma guerra como foi o caso da menina nua ou relatar pequenos gestos que fizeram a diferença como é o caso do estudante.

Pensando nisso, a nova campanha da Leica faz um anúncio cinematográfico de cinco minutos transmitindo todo o estresse, o foco e o impulso absoluto dos fotojornalistas, retratando uma série de situações que ameaçam a vida em que esses fotógrafos costumam se deparar.

Criada pela agência brasileira F / Nazca Saatchi & Saatchi. A produção introduzida como “The Hunt”, resgata o Protesto na Praça da Paz Celestial (1989) e também outros momentos tensos que os fotógrafos passam, como a guerra, à natureza selvagem, um guerreiro africano imprevisível, conflitos no Oriente Médio entre outros. O filme traz elementos estéticos muito bonitos e bem filmados, e outros elementos interessantes como o fato da máquina fotográfica ser utilizado como se fosse a arma para os fotojornalistas.

Para a dupla de diretores de cena, Kid Burro, da Stink Films, “são raros os filmes que permitem uma imersão em conceito e desenvolvimento como este”. Eles passaram mais de um ano estudando diversas histórias de fotógrafos e os obstáculos pelos quais eles passaram para conseguir as fotos marcantes de suas carreiras. “Sem a bravura e ousadia deles, talvez muitas histórias nunca tivessem percorrido o mundo”.

Um beijo, um abraço e um carinho amoroso a todos.