#éoquetemprahoje por Thássio Marcelo

Foto: Super Interessante

Quem já visitou a loja da Lego em New York teve a oportunidade de ver inúmeras construções feitas com diversas peças que compõem a coleção Lego. O brinquedo de montar mais famoso fo mundo já deu forma a personagens em quadrinhos, super heróis, monumentos públicos, personalidades e outras mil opções de arte e signos do imaginário coletivo. Essa liberdade de fazer infinitas combinações e a facilidade de manusear o brinquedo foram decisivos para o sucesso da Lego, que desde os anos 50 tem estimulado a criatividade, arte e exploração espacial de milhares de fãs em mais de 140 países.

Ano passado os chilenos tiveram a oportunidade de participar da construção de um desses monumentos feitos com Lego. Chamada de Lego Tower, a brincadeira atingiu 30,94 metros, batendo o record da armação, que desde 1988, já passou por 43 cidades, em 31 países.

Esse ano, a maior torre do mundo feita inteiramente com peças Lego, será construída em São Paulo, no Shopping Center Norte, durante a primeira semana de abril. A torre será erguida com a ajuda do público, sob a coordenação de designers que virão da sede da empresa na Dinamarca especialmente para o evento. O objetivo da ação é superar a marca da torre chilena, sendo esta a maior do mundo.

Serão seis dias de evento: a construção da torre acontecerá entre 5 e 8 de abril, das 10h às 19h, e no sábado, dia 9, entre 10h e 15h. A partir das 16h, ocorrerá o encerramento da montagem, com participação de convidado surpresa, que deve colocar a última peça no topo da estrutura. No domingo, 10, a torre ficará exposta ao público durante todo dia. Segundo a empresa, a torre é erguida seguindo normas internacionais de segurança, acompanhada por especialistas. O público não precisa realizar nenhum tipo de cadastro para o evento, que é gratuito. Já os grupos de escolas devem fazer inscrição pelo e-mail eventos@legozoom.com.

A vinda da Lego Tower a São Paulo é uma realização do Grupo Lego e da M.Cassab, distribuidora oficial da marca no Brasil. O Shopping Center Norte foi convidado a sediar o evento como parte das comemorações de seu 27º aniversário. Alguns patrocinadores apoiam o projeto, como a Chamyto, marca de produtos refrigerados da Nestlé. A Zoom, empresa que representa a Lego Education no Brasil será responsável por recepcionar as escolas inscritas. O evento tem também o apoio da Excelência Marketing e Eventos, responsável pela iluminação e sonorização.

Curtiu? Twitta aí: @NewronioEspm @Thassio_Marcelo