A campanha “Rebuild The World” foi produzida a partir de parceria com a agência francesa BETC e remonta a ideia de que os produtos da LEGO estimulam a criatividade e a imaginação de uma maneira única.

O resultado é algumas peças visuais e um vídeo, postado no canal oficial da LEGO, que mostra uma curta aventura de um caçador perseguindo um coelho no meio de uma cidade recheada de bloquinhos e outros elementos icônicos da empresa. O que é muito interessante uma vez que representa o olhar de uma criança sobre os brinquedos de montar que ela tem a disposição, possibilitando as histórias mais criativas e diversas, abusando da imaginação lúdica muito presente nas pessoas mais novas.

Uma curiosidade interessante é que a empresa não produz uma campanha de marca desde os anos 80, tendo focado apenas em comerciais dos seus produtos, como os sets de montar e os videogames.

Outro detalhe da produção totalmente relacionado ao conceito da marca é a mistura de elementos, como dragões, salões de faroeste e bombeiros cômicos, que vão se misturando e se encaixando como os próprios bloquinhos da empresa. Nem mesmo a imaginação é o limite para a LEGO.

Que criança não sonhou em poder criar uma cidade a partir de sets LEGO e o próprio imaginário? Pensa aí em como seria ter naves de Star Wars e o batmóvel andando pelas ruas enquanto o homem aranha resgata um gatinho do topo de uma torre em Hogwarts?

É quase impossível resistir à tentação de largar todas as responsabilidades e brincar com o universo dos bloquinhos LEGO depois de pensar a fundo no significado da campanha e o que a marca representa.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.