#éoquetemprahoje por Thássio Marcelo

Hoje a tarde, o gerente de comunicação da Audi Brasil, Felipe Gomes, apresentou um briefing para os alunos de comunicação da ESPM. A marca estabeceleu uma parceria com a faculdade para que um anúncio de página dupla, voltado para revistas como Veja e Auto Esporte, seja criado pelos alunos.

A Audi, que busca maior aproximação com o consumidor jovem, adotou um caminho na comunicação que insere a agência (no caso os alunos) no universo da marca. O briefing contou com detalhes da história da Audi, suas principais qualidades, características, valores e estratégias.

Na busca para ser a marca premium número 1 do mundo, a comunicação visa enfatizar os valores que compõem seu DNA: sofisticação, esportividade e progressividade. E qual foi o desafio lançado para os alunos de comunicação?

Durante o mês de maio, os alunos terão que bolar uma peça de comunicação de página dupla para o Audi A1, privilegiando um dos 3 campos criativos abaixo:

  1. Imaginativo: explora o surrealismo, imaginação, a progressividade da marca que possibilita transformação
  2. Influenciadora: foco no alumínio (propriedade muito forte da Audi) e nos detalhes do carro de forma artística
  3. Perceptivo: estimula dos diferentes sentidos do consumidor (olfato, tato, visão)

Apelidado de “Urban Ego Racer”, o Audi A1 entra no mercado de carros esportivos premium voltado para o público jovem que valoriza design, facilidade e status. O objetivo do anúncio é justamente atrair esse jovens ricos, que curtem a vida ao máximo, bem como a elite moderna, formada por jovens executivos que querem a todo custo mostrar seu poder de consumo. O tipo de carro que concorre com modelos de sucesso como Mini, da BMW, e o compacto Smart, da Mercedes.

A peça vencedora vai ser publicada numa das revistas da editora Abril, tendo o aluno todo mérito e reconhecimento. Além de ser uma ótima peça para pasta.

Quem quiser conhecer melhor os encantos do Audi A1, a marca fez um convite para os alunos que querem participar do evento de lançamento na próxima segunda feira: mande um email para o Felipe Gomes com nome, endereço, RG e RA ([email protected])

Curtiu? Twitta aí: @NewronioEspm @Thassio_Marcelo