Inconformados com as baixas estatísticas de brasileiros que se engajam em atividades voluntárias – apenas 18% da população, bem distante da taxa global, 37% – quatro estudantes, André Cervi, Bruno Tataren, Daniel Morais e Luis Madaleno, criaram a rede social Atados. Com o apoio de 70 organizações atuantes na cidade de São Paulo, o site surgiu para tentar estimular e facilitar o acesso às oportunidades de voluntariado.

O Atados além de possibilitar às pessoas encontrar de maneira fácil as oportunidades, permite aos usuários compartilhar atividades e experiências e incentivar seus amigos a também participar de ações voluntárias. Para que a escolha seja ideal ao perfil do voluntário, o site leva em conta as suas preferencias e a sua localização, basta se cadastrar e encontrar, entre as várias opções, a atividade mais adequada.

A rede tem uma fan page no Facebook com mais de oito mil fãs e, aproximadamente, sete mil usuários estão cadastrados. É uma ideia tão boa que, apesar de não trazer a solução sozinha, impulsiona a mudança e contamina os usuários com as diversas iniciativas.

Para se atar, é só se cadastrar por aqui: http://www.atados.com.br/site/

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.