#éoquetemprahj por Mariana Carvalho

Antenado com o enorme vínculo já bem estabelecido (mas também crescente) que existe entre as redes sociais e o público jovem, a operadora de celulares Tim elaborou um plano, ainda sem nome, que através do aplicativo “Bloqueia Véio” (já disponível no Orkut e Facebook), criado em parceria com a agência Espalhe,  identificará os jovens e oferecerá a eles esse plano exclusivo.

O usuário poderá convidar mais 12 amigos para compartilhar o aplicativo e, assim, o usuário receberá o plano beta, que oferecerá acesso às redes sociais como o Orkut, Facebook, Twitter e até mesmo o MSN, todos gratuitamente, além do uso ilimitado de SMS para outro celular TIM com uma taxa baixíssima de 10 centavos por dia. Em contrapartida, para a criação de um plano futuro, a Tim fará um levantamento das informações dos usuários que possuam o chip. Para atingir o público jovem, a Tim entrou com essa ideia genial, que é oferecer aos jovens o que eles mais utilizam na rede (além do baixo custo com os sms, recurso muito mais utilizado do que a própria ligação) e receberem em troca toda uma base de dados, possibilitando ao público, querendo ou não, “twittarem” sem fronteiras.

Além disso, o aplicativo possui um barulho com uma frequência de 17 megahertz que, segundos os especialistas, são dificilmentes percebidos por adultos com mais de 24 anos.

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho