Brincando com as palavras, o projeto “Word & Image”, do designer criativo Ji Lee foi criado há quase 20 anos. A ideia foi tão boa, que rendeu a um livro com mais de 100 palavras.

O conceito era mostrar de um jeito simples, uma série de imagens onde palavras se auto explicassem. Assim, usando apenas espaçamento entre letras, fontes, tamanhos e alinhamentos.

O designer minimalista Ji Lee já trabalhou como diretor criativo da Google e agora faz parte do time Facebook e Instagram, é conhecido por inovar e brincar com as imagens, tendo trabalhos mundialmente conhecidos.

Como o projeto “Bubble Project”, criado em 2006, em que Ji imprimiu 50.000 adesivos de balõezinhos de fala (speech bubbles) em branco e saiu pela cidade de Nova York colando em anúncios, pôsters e cartazes. Permitindo que as pessoas mostrassem suas visões diferentes daquelas imagens e escrevessem o que quisessem nos espaços em branco.

lee

O designer ganhou uma grande visibilidade após esses trabalhos e decidiu criar um site com todos os seus projetos pessoais e profissionais, inspirando novos designers.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.