O diretor Martin Scorsese é bastante conhecido por trabalhar com Robert De Niro e o Leonardo Di Caprio, tanto que já sua história já rendeu um texto sobre toda sua trajetória na indústria cinematográfica. Recentemente foi ao ar o trailer de seu novo filme que parece ser diferente de tudo que ele já fez, nada de máfia e pessoas perturbadas, Silence é sobre a catequização dos japoneses no século 16.

No entanto, o foco desse texto é um dos primeiros trabalhos pessoais do diretor americano, um documentário. Com um tom bastante intimista Italianamerican, de 1974, é sobre os pais de Scorsese, Catherine e Charles. Contando histórias de como se conheceram, sobre a infância e até receitas de spaghetti de almôndegas e molho vermelho, o documentário é a perfeita prova para compreender melhor os trejeitos e características marcantes do povo italiano nos EUA e ver como o diretor trouxe isso para seus filmes. A relação dos dois pode ser visualizada através dos personagens e diálogos que ele criou em toda sua trajetória no cinema.

Como o próprio diretor disse, o que marca as pessoas idosas é a capacidade de contar boas histórias, afinal, eles não foram criados cercados por televisão e rádio.

Além disso, o documentário é uma forma de entender como a relação de Scorsese com o cinema e as histórias é algo bem pessoal e temos muito a agradecer aos seus pais.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.