Um grupo de crianças reunidas para enfrentar uma força maligna que ameaça a vida de todos enquanto os adultos seguem suas vidas sem acreditar no perigo.

Uma história que parece familiar para quem assistiu o sucesso Stranger Things da Netflix, mas muito antes de Mike, Eleven e seus amigos enfrentarem o Demogorgon, em Hawkings, um outro grupo de crianças tinha que lutar por suas vidas contra um palhaço monstruoso.

A Warner lançou o primeiro trailer de IT, adaptação do livro de mesmo nome lançado em 1986 por Stephen King. O filme vai se concentrar no primeiro encontro das crianças com Pennywise em 1957, quando o grupo tinha 11 anos. Um segundo filme deve explorar a batalha final do grupo com o palhaço que acontece 27 anos depois em 1984.

O trailer traz cenas icônicas como a brincadeira de Georgie Denbrough com seu barco de papel que o leva direto ao encontro com a Coisa, as explorações dos garotos no sistema de esgoto da cidade e os balões que anunciam a aparição do palhaço.

Os fãs de Stephen King sabem que em suas histórias o aspecto humano é tão importante quanto o horror, e o trailer mostra em alguns cenas que a relação entre os irmãos Denbrough e os amigos do “Clube dos Perdedores” não foi esquecida.

O livro já foi adaptado em uma minisérie para a TV em 1990. A série teve boas críticas na época do seu lançamento e com o passar dos anos foi acumulando admiradores e ganhando um status cult entre os fãs de histórias de terror.

A performance do ator Tim Curry na adaptação acabou se tornando a imagem definitiva do palhaço Pennywise

stephen-king-it-pennywise-movie

A nova adaptação tem nomes como Andrés Muschietti, diretor de Mama, e roteiro de Cary Fukunaga (True Detective), além de Finn Wolfhard o Mike de Stranger Things.

O filme tem estréia prevista para 8 de Setembro.

Leitor compulsivo. Quando não está lendo um livro de papel está lendo um e-book.