Wes Anderson, o excêntrico diretor, conhecido por seus filmes coloridos, simétricos e com um humor irreverente está de volta com mais um longa. Parado desde 2014, quando fez O Grande Hotel Budapeste, o seu novo filme vai estrear em 2018 – um Stop Motion sobre um garoto em busca de seu cão perdido. Esse tipo de animação não é novidade para o diretor, que também já fez O Fantástico Sr Raposo. No entanto, esse se tratava de uma adaptação, enquanto Isle of Dogs será uma história original – inspirada por Akira Kurosawa. Você pode conferir o trailer abaixo.

A inspiração do diretor japonês parece ser evidente, tanto pela locação, quanto por um antagonista como Kobayashi parece ser. Algo que é tão interessante quanto o filme, é como um stop motion possui o melhor elenco que Wes Anderson já teve, ou pelo menos o mais famoso. Scarlett Johansson, Greta Gerwig, Frances McDormand, Edward Norton, Bill Murray, Ken Watanabe, Harvei Keitel, Bryan Cranston, Jeff Goldblum, Tilda Swinton e Yoko Ono são apenas alguns dos nomes por trás das vozes dos cães e humanos.

A história continua no maior estilo Wes Anderson, em um futuro no qual a cidade de Megasaki foi contaminada por “febre canina”, todos os cachorros foram enviados para uma ilha cheia de lixo – onde o protagonista, Atari Kobayashi, foi para buscar seu cão Spots.

O filme sai dia 23 de março de 2018.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.