Vivemos em uma era fantástica em que é possível caçar um tesouro sem sair de casa. Sem essa de se sujar e cair em poços cheio de cobras, não. Tudo feito com muita facilidade de seu sofá, usando o Instagram como instrumento.

A Heineken, patrocinadora oficial do US Open de tênis, criou em conjunto com a Wieden + Kennedy uma caça ao tesouro – em busca da arca, quer dizer, de ingressos para a final do US Open. A promoção funcionava mais ou menos assim: o feed oficial da Heineken no Instagram no aplicativo se tornou um grande mosaico de fotos reais dos espectadores do US Open, e o objetivo dos aventureiros era achar as pistas escondidas nas imagens. As imagens tinham links para mais de 250 contas no Instagram diferentes, cada uma com uma pista diferente e necessária para completar a caça ao tesouro. No final da busca, era encontrado um código que poderia ser trocado por ingressos para a competição de tênis.

Considerando que recentemente o Instagram alcançou mais de 150 milhões de usuários, a ação da Heineken foi não só inusitada e divertida, mas também pontual – considerando o imenso número de usuários na rede social de fotos. Essa abrangência de público, aliado ao posicionamento que a Heineken tem desenvolvido junto à Wieden, de aventura e espontaneidade, fez de “Crack the US Open” uma ação de sucesso. É importante que organizações continuem sempre inovando em suas ações, para serem notadas pelo público.

E convenhamos, não é nenhum ídolo de ouro ou caveira de cristal, mas “Crack the US Open” foi um jeito no mínimo divertido de reforçar a imagem da Heineken e seu patrocínio do evento.

cravk

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.