A InTAXI traz um novo conceito de mídia digital indoor, disponibilizando um novo meio de comunicação. O equipamento possibilita a veiculação de notícias, serviços e publicidade no interior de táxis, inicialmente na cidade de São Paulo e, em breve, nas principais capitais brasileiras. Através da tecnologia wireless, todo o conteúdo é disponibilizado e atualizado em tempo real, sem a necessidade de nenhuma intervenção técnica, possibilitando completa interação entre passageiro e sistema (por exemplo, escolhendo o tema de notícia durante a corrida) com opções feitas por ele através de envio de SMS a partir de seu próprio aparelho celular. Além disso, o sistema ainda permite a volta de um SMS para o passageiro que interagiu (permissão por opt-in) ou a volta de uma mensagem personalizada na própria tela do táxi, possibilitando também ações de mobile marketing.

 

Outro diferencial da mídia é o sistema de checking online, que permite que as agências e anunciantes, através da ferramenta Logmein, visualizem de seu computador o que está sendo veiculado nos táxis que estão exibindo sua campanha. Além disso, contam com o acompanhamento, em tempo real, do número de corridas feitas por cada táxi e sua duração, e relatórios periódicos de exibição.

 A empresa InTAXI começou a atuar no início de fevereiro de 2008 com 60 táxis, mês em que teve mais de 500 envios de SMS registrados no sistema, 5 vezes mais do que o esperado pela própria empresa. Por meio de um computador conectado a um modem 3G, instalado em cada táxi, é disponibilizado o conteúdo de notícias do portal UOL. Hoje já são 105 táxis com telas de LCD de 9,2″ concentrados, principalmente, na zona sul da capital paulista. A nova alternativa de mídia, é apresentada pela WiMidia e HV2 Projetos Especiais de Comunicação.

Só neste ano, a InTAXI já veiculou campanhas de clientes como a Claro, BI, Mackenzie Pós Graduação, Jornal Destak, Amcham, Oficina Gastronômica e UOL, entre outros. Mais informações no site www.intaxi.com.br.

Luiz Salla – Gerente Comercial da In TAXI, 26 de setembro às 14:17