IKEA lançou essa semana o fantástico Forest, que apresenta uma floresta tomada pelas luminárias da empresa. O resultado parece sair de um filme da Disney ou da Ghibli (a “Disney japonesa”) e é visualmente encantador. O vídeo faz parte da campanha Wonderful Everyday, que enaltece as pequenas coisas que tornam nosso dia a dia um pouco mais encantador. O filme é da Mother London com direção de Martin Krejci.

A gigante sueca de mobiliário vem trabalhando na sustentabilidade de seus produtos, com a meta mais recente sendo chegar a 2016 somente com luminárias LED, mais sustentáveis, em seu catálogo. Paralelamente à propaganda veiculada, a empresa possui a Fundação IKEA, que possui parcerias com diversas entidades ao redor do mundo.

ikea_onu

Sua mais nova campanha. “Vidas mais Brilhantes para Refugiados”, é vinculada, justamente, com as lâmpadas LED citadas. Para cada lâmpada vendida, um dólar do lucro é redirecionado para compra de lanternas e luminárias solares para a ACNUR, agência da ONU que lida com refugiados ao redor do mundo, que possuem pouco ou nenhum acesso à energia elétrica.

Minha barba. Minha vida.