Os novos filmes da Volvo são mais que uma propaganda e mais que um carro, eles mostram o lado humano da marca. A produção da agência inglesa Valenstein & Fatt explora a filosofia da empresa de que é apenas o ser humano e seu comportamento que dirige o mundo, não os carros.

Em todo o momento, os carros são colocados em segundo plano mantendo a essência da história. Essência responsável por transmitir a qualidade da humanidade e em como ela pode ajudar a superar os obstáculos e vencer as adversidades.

A série “Human Made Stories” criada em parceria com a Sky Atlanti, já possui cinco episódios e os dois últimos lançados recentemente, “Music of the Mind”e “Nemo’s Garden”, celebram a inovação humana.

“Music of the Mind” é o quinto filme lançado e realmente surpreende e emociona, por contar a história de Rosie, uma violinista que quando jovem sofreu uma grave lesão cerebral e perdeu a capacidade de tocar, mas após 29 anos com a ajuda de uma sofisticada tecnologia e de uma amiga, a artista voltou a compôr e a tocar com sua orquestra.

Outra história de superação é contada em “Nemo’s Garden”, um pai e um filho italianos tiveram a ideia de cultivar no oceano devido as mudanças climáticas e a falta de terras férteis, e após enfrentarem dificuldades, o projeto ganha vida.

A Volvo foi capaz de criar conteúdo transcendendo a publicidade, integrando a marca de modo não tão invasivo em histórias verdadeiras que comovem e desafiam, assim atraindo seu público, já que a própria o considera desafiante, pois buscam soluções diferentes, contestando as convenções para criar o próprio caminho.

Segundo estudos, 8 a cada 10 participantes do Masterchef são publicitários. Se nada der certo...