De uma certa forma, a arte nada mais é do que um retrato das emoções dos artistas. A arte expressa, de forma única e própria de quem a faz, as coisas que o artista ama, a forma como ele ou ela as ama, e todos os outros sentimentos em torno de todas essas coisas.

A artista Hope Gangloff fez da sua última exposição uma expressão muito clara dessa ideia. Suas telas retratam membros de sua família e do seu grupo de amigos em cenários íntimos, com o traçado característico da artista misturado com algumas técnicas que diferenciam uma pessoa da outra em cada obra.

Quando questionada sobre toda essa mistura, seja de técnicas, traçados ou cores, Gangloff explica que a forma como ela faz arte é como escalar montanhas: para ela, os escaladores precisam encontrar pequenos detalhes dentre as grandes rochas para seguir em frente. Para ela, é a mesma coisa; são os pequenos detalhes que levam ela a seguir e construir a parte maior.

Mesmo após um minucioso processo de construção, o resultado continua sendo cheio de amor e intimidade, e o trabalho de Hope Gangloff merece um minutinho para contemplação. Veja abaixo algumas das obras da última coleção da artista.

eu toco teclado numa banda chamada internet.