Nesse último sábado, dia 25, o mundo inteiro parou para ver a final alemã da UEFA Champions League, todos estavam atentos ao grande jogo e ao grande futebol mostrado pelos alemães que atropelaram os espanhóis nas semi-finais e acabaram criando uma expectativa enorme para o que poderia acontecer em Wembley.

Mas a Heineken parece que ficou mais animada que o resto das pessoas e empresas, afinal ela é uma das principais patrocinadoras do campeonato. Em uma semana inspirada a Heineken, além de sua campanha principal The Final, ainda soltou mais 4 vídeos, em formato de cases, envolvendo o grande jogo. Todos os vídeos – The Negotiation; The Seat; The DecisionRoad to the Final –  mostravam ações feitas pela Europa onde os participantes tinham que mostrar que realmente amavam futebol.

Para não ficar para trás, a Heineken Brasil resolveu também fazer uma ação bastante chamativa para o pessoal acompanhar a final da Champions League. A empresa criou um perfil no Vine e durante o jogo liberou vídeos bem divertidos para quem estava acompanhando, atualizando também o seu twitter.

A Heineken soube trabalhar com o seu patrocínio e não se acomodou apenas em ter a marca divulgada durante o campeonato. Outras marcas que patrocinam eventos, deveriam se inspirar e começar a fazer o mesmo, afinal, hoje as marcas tem o grande desafio de conseguir impactar seu público de diversas formas, em cada vez mais e mais meios.

Estudante de Comunicação pela ESPM. Gosto de pensar como as coisas poderiam ser diferentes e se poderiam ser melhores. Me interesso por qualquer coisa, especialmente por redes sociais, tecnologia e música