Cores abundantes, olhares expressivos e histórias que são mestres na arte de encantar. Bom, essa é aparentemente uma fórmula para executar um desenho animado visto pela perspectiva (genial) de Hayao Miyazaki – o ilustrador japonês possui traços característicos e um estilo próprio invejável.

Além de ser conhecido mundialmente por ser um dos nomes mais importantes do Studio Ghibli, o profissional deixa suas marcas em cada projeto que finaliza. Dê uma olhada nas imagens a seguir e confirme a última sentença:

Pensando nisso e inspirado no universo surreal em questão, o estudante Gwenn Germain resolveu criar um curta-metragem (com tom de homenagem) baseado nas produções de Miyazaki e sua equipe. “Meu Amigo Totoro”, “Princesa Mononoke, “Ponyo”… As referências são inúmeras e assim o estudante francês avança os minutos de seu filme.

Abaixo observamos uma cena que dialoga diretamente com um momento importante do enredo de “A Viagem de Chihiro”:

É curioso notar como Gweenn captou o sentido emocional das animações e transportou essa atmosfera para o seu trabalho – o curta-metragem conta a história de um rapaz que vive nas alturas de uma série de árvores e é surpreendido por um novo mundo longe delas. Ficou curioso(a) para assistir o vídeo na íntegra?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.