Sinapse por Marília Matai, 05/10/2009

 

logo1 copy

 

Um produto simples, mas uma utilização de forma criativa.  Ação da caneta BIC realizada pela agência TBWA e Juan Francisco Casas mostram que a tradicional BIC pode ir além.

 

A TBWA do Uruguai fez uma boa ação para a marca das tradicionais canetas BIC, publicaram uma revista feita inteira com a caneta esferográfica (a não ser as propagandas da revista que continuaram coloridas). Uma atitude que foi bastante trabalhosa, mas com certeza causou impacto para os leitores da revista, dêem uma olhada!

 

 

Além disso descobri um artista que é profissional em desenhos com caneta BIC, o espanhol Juan Francisco Casas. Juan utiliza de uma máquina digital comum, fotografa algumas pessoas e através de suas fotos ele produz essa arte feita com caneca BIC, unicamente na cor azul. O trabalho do artista é bem característico e Juan diz ainda que gosta de retratar pessoas que realmente levam a vida ao máximo.

 

gal169gr

f_jfcasas1m_d4b974b

 

O trabalho desse artista é bem conhecido na Europa e leva o nome de Ballpoint Artworks. Parece até de mentira, mas nas exposiçoes de Juan existem painéis enormes, como o da foto abaixo, onde é possível ver bem claramente os traços do artista que parecem até criar movimento.

 

a-arte-com-caneta-bic-juan-francisco-casas-fot7gr 

gal161gr

São essas e outras que nos mostram que uma idéia para promover uma marca não precisa necessariamente de tecnologia para ser executada.

 

Twitter @mmatai @NewronioESPM