A Nikon é conhecida por suas câmeras fotográficas e todos seus produtos relacionados ao tema, no entanto não é só isso que ela produz. São poucos os que conhecem a divisão Nikon Lenswear, a fabricante de lentes de grau. E qual foi a solução da agência Altmann+Pacreau para resolver esse problema? Um food truck.

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No “Vision Food Truck” a pessoa só pode pedir o que consegue enxergar, transformando o cardápio em um teste de visão. Os ingredientes ficavam ao fundo na parede e vão diminuindo de tamanho, assim como um teste comum. Portanto os melhores ficam por último, começando com pão, pickles e salada – deixando o cheddar e a carne em letras pequenas. As pessoas que não conseguiam pedir uma refeição mais completa eram direcionadas a um teste completo de visão em outra parte da pop-up store.

A ação foi realizada em Paris, atraindo 5 mil pessoas a comerem o lanche e gerando awareness quanto a marca de lentes da fabricante japonesa. Você pode conferir um videocase da ação com legendas em inglês no vídeo abaixo. O case começa a partir da marca de 30 segundos.

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