#Grandesmentesdasemana por Luisa Fleury

Karl Lagerfeld é estilista da Chanel e da própria marca chamada Karl Lagerfeld, fora isso, ele também é DJ, fotógrafo e artista. O 1001 utilidades mais exclusivo do momento. Karl nasceu na Alemanha, em 1933 (o estilista diz que foi em 1938, mas sua família diz ter sido em 1933 e a gente finge que acredita nele).
Na faculdade, ele se formou em desenho e história. Começou a trabalhar como aprendiz no Pierre Balmain, depois de ter perdido para Yves Saint-Laurent em um concurso de design de casacos. Após coleções fracassadas e criticadas, resolveu passar dois anos afastado do mundo da moda, viajando e “estudando a vida”. Até que, com 29 anos, Karl começou a trabalhar como estilista freelancer das marcas Valentino, Repetto e Chloé. Ao mesmo tempo, com ajuda financeira da família, abriu uma pequena loja em Paris. Aos poucos, Karl começou a desenhar a coleção inteira de Chloé, que no final foi muito elogiada e na qual desenhou um look inspirado em Carmem Miranda, que consistia de uma saia muito curta com bustiê. Assim começa a sua história. Foi estilista de Fendi é estilista da Chanel. Assinou coleções para a loja de departamentos sueca H&M em 2004.

Karl Lagerfeld

Karl tem uma fama de ser muito polêmico. Como em 1993, causou o choque da platéia de seu desfile na Fashion Week de Milão, quando contratou strippers e a atriz pornô Moana Pozzi, na coleção para Fendi. Certa vez, ele foi vítima de uma “tortada” (alguém atirou torta nele) pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), em 2001 em um evento de moda no Lincoln Center em Nova Iorque, por que usou peles de animais em suas coleções, mas a torta acidentalmente atingiu Calvin Klein e não Karl. Em Fevereiro deste ano, causou ódio intenso de algumas pessoas ao chamar a cantora Adele de “um pouco gorda demais”. Adele respondeu dizendo que é igual à maioria das mulheres e que está orgulhosa de ser assim. E em Julho, quando chamou Pippa Middleton, irmã da duquesa Kate de feia, dizendo que ela não deveria mostrar sua cara, só suas costas.
O mais impressionante dele, é que ele fala e faz o que quer e não está nem aí. Pode ser por que ele se acha muito bom naquilo que ele faz e por isso, não deve nada à ninguém. Mas ele não pode se esquecer de seu passado fracassado e gordo.

Vá longe seguindo o @NewronioESPM  e o @KarlLagerfeld também.

Escolhi fazer comunicação por gostar (e muito) de me comunicar. Sou tímida no começo, mas depois de um tempo já sou íntima. Eu nunca escrevi em blog, mas vivo escrevendo. Amo estar atualizada, principalmente no que se refere à moda.