#Internet por Henrique Castilho

 

As campanhas do Peta são absurdas. Cabe a quem quiser julgar se isso é bom ou ruim, mas ninguém discordará de que são absurdas. Haverá aqueles que as defenderão dizendo que o mundo precisa se chocar para mudar sua mentalidade – e esses apoiam as campanhas. Também haverá os que consideram idiota qualquer tipo de extremismo (o que não deixa de ser um pensamento extremo). Por último, haverá aqueles de extremo centro que, com receio de falar besteira e sem o intuito de começar uma discussão, não vão querer qualificar um assunto tão polêmico. Vou tomar este partido ao contar da última campanha do Peta, que vem criando paródias de jogos que, segundo eles, passam ensinamentos errados às crianças que os jogam. Veja a introdução do Peta’s Pokemon:

 

 

Esse Pokémon que decidiu se revoltar é o Pikachu. Bem sacado, já que é o único Pokémon que não quer ficar dentro da Pokebola. Esse tipo de coincidência chegou até a me fazer considerar que os criadores do Pokémon realmente queriam passar uma mensagem com o desenho. Descobri, inclusive, que já existem bastantes teorias sobre Pokémon. Ninguém nunca saberá se é verdade, a menos que pergunte aos criadores. E estes que perguntarem ainda estarão sujeitos a ouvir mentiras – assim é o ser humano, vive mentindo e abusando de Pokémons.

O site possui outras paródias de jogos, são elas: Super Tofu Boy, Super Tanooki Skin, Super Chick Sisters e Cooking Mama.

Para quem não sabe, Peta é uma abreviação para People for the Ethical Treatmente of Animals. Eles ficaram mais famosos quando começaram a jogar tinta vermelha em celebridades que estavam usando casacos de pele. Também já fizeram outras campanhas chocantes, que podem ser vistas no site. Separei esta aqui pra quem tiver com preguiça de procurar ou para aqueles que não estiverem lendo, só vendo as imagens.

 

 

Mesmo que você não goste de jogos ou de Pokémons (tudo bem, só não pode maltratá-los), passe um tempinho jogando. Se reclamarem, avise que é para fins educativos.

Para jogar, clique na imagem abaixo:

 

 

Você concorda com o Peta? Comente aqui embaixo ou no nosso twitter @NewronioESPM.

 

Obs: O “Team Plasma” que aparece na placa do Pikachu na imagem destacada é uma equipe que apareceu no desenho nas últimas temporadas e que é a favor do direito dos Pokémons. O esquisito é que eles aparecem na animação como vilões.

Henrique passa as manhãs dos dias de semana na ESPM, as tardes dos fim de semana tocando música e as noites de terça vendo a Portuguesa no Canindé.