#éoquetemprahj por Mariana Carvalho, 06/07/2010

O Google lançou recentemente um advergame disponível no canal YouTube. O game, chamado de Chrome FastBall, é realmente muito interessante e serve pra testar a velocidade dos internautas em relação a algumas ferramentas da Web, como o Google Maps, Translate, o Twitter e o Last.fm.

O jogo funciona da seguinte maneira: é só clicar para iniciar e a bolinha começa a passar na “maquinaria”, ai por diante a cada “fase” o jogador deve responder a pequenos desafios, relacionados a essas ferramentas da Web, para passar de fase.

A criação é do Google Creative Lab e da BBH, tendo também como objetivo mostrar a alta velocidade da última versão do Google Chrome, que veio para substituir, por exemplo, o navegador Internet Explorer e o Firefox.

Ao final do game, aparece a sua classificação e o tempo gasto em cada “desafio” que há entre os vídeos. Para entender como é o advergame, nada melhor do que jogá-lo e, garanto, é um tanto quanto interessante! #Ficasuperadica para os fãs de advergames, youtube e as outras plataformas da Web.

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho