#Internet por Ian Perlungieri

Sarcasmo conquista as pessoas.
Talvez não conquiste quando falamos daquele vizinho zombeteiro, porém personagens sarcásticos como Roger (American Dad) ou Dr. House (Dr. House) sempre conquistam grande público. Isso acontece, provavelmente, pois o deboche dos personagens faz com que eles pareçam possuir uma visão mais realista do mundo do que aqueles personagens sorridentes e bonzinhos típicos dos contos de fadas. Ironia, sinceridade e realidade tornam-se sinônimos.
Possivelmente é o sucesso do sarcasmo que tornou Gina Indelicada, uma página do Facebook que já conseguiu mais de um milhão de curtir em apenas dez dias, um fenômeno viral.


Gina Indelicada nada mais é do que a famosa Gina dos palitos respondendo, de maneira irônica, as perguntas dos internautas.
O criador da personagem é um estudante de publicidade de dezenove anos que, depois de temer um processo, deve ter se alegrado com a conversa amistosa com o presidente do conselho de administração da marca que ofereceu uma parceria.
Sim, provavelmente é uma das poucas vezes em que não há um processo feito pela marca pelo uso de seu nome sem autorização, mas é melhor assim.
A ideia do estudante foi boa o bastante para grandes oportunidades aparecerem para ele e seria lamentável se a marca proibisse o uso de seu nome.
Burger King Brasil atingiu um milhão de curtir há pouco tempo enquanto Vogue Brasil ainda está com cento e cinquenta mil. A marca Palitos Gina deve valorizar a repercussão causada pela ideia “Gina Indelicada”.
Por enquanto, sarcasmo, sucesso e Gina tornaram-se sinônimos.
Leia aqui a entrevista com o estudante.

Faça perguntas pra Gina na página dela e faça perguntas para o Newronio seguindo o @NewronioESPM!

Meu nome não é Alex DeLarge, nem Tyler Durden, nem Mort Rainey. Nunca me chamaram de John Keating. Não sou Ed Bloom, nem Joel Barish. Scott Pilgrim, Carl Allen, Bruce Wayne, Rainer Wenger. Nenhum destes é meu nome. Sou apenas uma peça de um tabuleiro.