Quando vamos assistir um filme de terror, está instalado em nosso subconsciente um “roteiro” a se esperar, cliches básicos que existem na maioria dos filmes do gênero. Get Out surpreende completamente nesse aspecto, pois ele não apenas quebra o cliche, ele o destrói.

O filme começa nos dando uma perspectiva diferente diante de uma situação universal: Conhecer os pais de seu parceiro, algo que todos nós conseguimos sentir empatia. Chris é um homem negro, que está a caminho de conhecer a família de Rose, sua namorada branca, e essa situação da uma abertura para o diretor construir uma nova forma de tensão, jamais vista antes em filmes de horror.

Diferente do óbvio, o local em que a narrativa acontece não é uma cabana na floresta, um navio suspeito, ou um terreno abandonado, e sim, uma casa com pessoas ricas e brancas! Em outros filmes de terror este seria na verdade um local seguro, mas nesse virou a fonte de medo do protagonista.

Quem está assistindo não sabe muito bem o que esperar, só o que se sabe é que algo na atmosfera não esta certo. E é por esses e outros vários motivos que Get Out é um filme que merece a atenção de todos.

O canal do Youtube Lessons from the Screenplay fez um video analisando a visão do diretor e essa perspectiva que ele conseguiu criar. Confira aqui:

(Aviso: Contém spoilers!!!)

sou legal mas nem tanto.