#éoquetemprahj por Mariana Carvalho, 27/07/2010

Com o intuito de mostrar aos jovens a importância de se conhecer e entender como funciona o mundo financeiro logo cedo, a Barclays, grande fornecedora de serviços financeiros internacional, apresentou um game, com criação da agência BBH de Londres e produção digital da B-Reel, como parte de sua campanha que é voltada a esses jovens.

Intitulado de 56 Sage Street, o game não é um bixo de sete-cabeças, mas possui uma página destinada a ele no Facebook, onde os jogadores discutem e trocam idéias e dúvidas sobre o jogo.

O game funciona assim, basta criar um avatar (feminino ou masculino), que tem em seu bolso apenas 4 pounds. Conforme vai passando o tempo, o personagem conhece Mr. C, um empresário, à beira da morte, dono de quase toda a cidade, que procura alguém para tomar conta de seu patrimônio. O game tem como objetivo fazer com que o jogador saiba usar seu pouco dinheiro com cautela e com investimentos coerentes. O Barclays aparece no banco, mostrando aos jovens jogadores como essa fornecedora de serviços finaceiros pode ajudá-los a tomar decisões sensatas quando o assunto é dinheiro.

Vale a pena dar uma olhada no game e testar seus conhecimentos sobre os investimentos nesse mundo complexo que é o capitalismo.

Twitta aí: @NewronioESPM @mapcarvalho