A humanidade está cada vez mais solitária e egoísta. As pessoas todos os dias estão correndo de um lado para o outro sem ao menos olhar para o lado, nem um pouco preocupadas se a pessoa que passou por elas está bem ou não. O dia-a-dia é cheio de stress e problemas intermináveis. Cada dia a mais na vida, as pessoas se isolam a procura de paz. Parece que os problemas duplicaram e toda aquela fala de “amar o próximo” ficou para outro dia.

Você já parou para pensar que hoje alguém esteja se sentindo só? E que algumas pessoas só querem trocar umas palavras, falar de suas experiências ou receber o mínimo de atenção que existe? O pouco tempo gasto para nós já o suficiente para quem precisa. Foi assim que um site norueguês, que algumas das organizações que oferecem trabalhos voluntários, decidiu mostrar em um vídeo intitulado “Time for a chat?”

O objetivo da campanha é usar como metáfora: o pequeno tempo que passa enquanto você espera um ônibus (como o tempo de ser um voluntário) é o suficiente para mudar o dia de ambos. Doe o seu tempo em troca de experiências, saia um pouco do comodismo, crie um laço com atividades sociais e conheça outras pessoas que só desejam um mundo melhor.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.