Semana passada foi primeiro de abril e junto com as campanhas hilárias e históricas ficaram diversos questionamentos, como: “Quanto tempo se gasta para produzir essas ideias?”, “Existe um departamento só pra isso?”, e principalmente, “Como funciona esse processo criativo?”.

Motivados pelas mesmas questões, o Adhoc Vids, um canal de YouTube lançado em 2013 pela empresa de produção criativa Portal A, criou uma paródia do processo criativo desses profissionais de campanhas digitais para o tão esperado primeiro de Abril.

O vídeo, dirigido pelo inovador criativo Michael Kreutz e pelo designer experiencial Karl Feldson, começa com um tom de entrevista, abordando a história da dupla de criativos Foolish & Hungry da agência ABCBBDDBD LLC, e como inovam suas ações todos os anos para diferentes briefings que recebem.

Seguindo para o acompanhamento do ciclo de criação, que acontece por 364 dias após a data tão esperada, e que envolve métodos inusitados como: beber uísque, fumar maconha e perseguir o laser no chão como um gato.

Não é a primeira sátira que produzem, o canal conta com mais 7 vídeos para aqueles que amam dar uma boa risada de campanhas do mundo inteiro, outros dois casos de muita repercussão foram “Is Mankind?”, uma paródia da campanha da Airbnb e o da Dove “Real Beauty Sketches: #Balls”.

Séries, música e textos são algumas das coisas que completam o meu vazio existencial.